English Español Português

Internacionais e Intercâmbio

06/07/2016 às 17:00

Professor do Centro Politécnico apresenta trabalho no Canadá

O professor do Centro Politécnico da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Eduardo Antonio César da Costa, apresentou artigo científico na 14ª edição da Conferência Internacional de Circuitos e Sistemas, realizada de 26 a 29 de junho na cidade de Vancouver, no Canadá. No evento, Costa apresentou o artigo intitulado: Using Adder Compressors for Power-Efficient 2-D Approximate Discrete Tchebichef Transform, que agrega resultados recentes de uma de suas linhas de pesquisa, que envolve o uso de operadores aritméticos eficientes para a redução da dissipação de potência em circuitos das áreas de Processamento de Sinais e Processamento de Imagens.

A conferência é de relevância para o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Eletrônica e Computação da UCPel, pois abrange vários tópicos de pesquisa relacionados à área das Engenharias IV, tais como Circuitos Integrados Analógicos e Digitais, Telecomunicações, Arquitetura de Computadores, Circuitos Biomédicos, entre outros.

De acordo com Costa, além de levar o nome da UCPel ao cenário internacional da área de microeletrônica, mostrando à comunidade científica os relevantes resultados dos trabalhos de pesquisa realizados pelos alunos e docentes da Católica, o evento também possibilita a troca de experiência com renomados pesquisadores da área.

Por Carolina

Tags: Engenharia Elétrica Engenharia Eletrônica Engenharia da Computação Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação

Assessoria de Relações
Internacionais e Intercâmbio