English Español Português

Assessoria de Relações
Internacionais e Intercâmbio

19/12/2016 às 18:00

Professores da UCPel apresentam trabalhos em Mônaco

Os professores da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Cláudio Diniz e Eduardo da Costa, participaram recentemente do 23rd IEEE International Conference on Electronics Circuits and Systems (ICECS2016), que ocorreu de 11 a 14 de dezembro, em Monte Carlo, Mônaco. Os representantes da Católica também apresentaram trabalhos no evento que é voltado para metodologias de projeto, técnicas e resultados experimentais em eletrônica, circuitos e sistemas emergentes.
 
Diniz apresentou o trabalho Power-Efficient Sum of Absolute Differences Architecture Using Adder Compressors.  Já o professor Costa foi o responsável pelo título A Power-Efficient Imprecise Radix-4 Multiplier Applied to High Resolution Audio Processing. Os dois trabalhos apresentados na conferência contaram com a participação de alunos do mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da UCPel.  

Na avaliação dos docentes, os trabalhos produzidos pelos mestrandos em Engenharia Eletrônica e Computação estão gerando o interesse da comunidade científica internacional. “A qualidade dos trabalhos produzidos no mestrado da UCPel os credencia para a apresentação internacional em eventos qualificados da área das Engenharias”, comenta Costa. 

Ainda de acordo com os docentes, a participação em evento desse porte possibilita a interação com pesquisadores de outros centros de pesquisas internacionais, sendo também uma oportunidade de buscar parcerias para trabalhos de cooperação futuros. 

Por Carolina

Tags: Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação

Assessoria de Relações
Internacionais e Intercâmbio
Rua Gonçalves Chaves, 373
Central de Atendimento - Campus I
Pelotas/RS - Brasil
Telefone: + 55 (53) 2128-8235
E-mail: intercambio@ucpel.edu.br

Desenvolvido por Assessoria de Comunicação e Marketing - Núcleo Web UCPel